Moção de Aplausos proposta pelo vereador Wiler Faria, a fim de homenagear a professora Marília Matos do Amaral.

Por Zebrinha Richartz 22/08/2022 - 16:49 hs

Na segunda-feira, dia 15 de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Lucas Rosa Vieira, acompanhado dos vereadores Claudemir Aires, Cristyan Silveira Prazeres, Douglas Fernandes de Souza, Ednei Muller Coelho, Fernando Duarte, Israel Gaspar, João Luiz Luz, Laudemir Clovis Pastorello, Luan de Souza Pereira, Manoel José de Andrade, Rodrigo Cesar Ocker, Sandro Andrade e Wiler Faria fizeram a entrega oficial de Moção de Aplausos nº 011/2022, proposta pelo vereador Wiler, a fim de homenagear a professora Marília Matos do Amaral.

Segundo o vereador proponente, durante uma aula de ginástica rítmica na sede do Serviço Social do Comércio (SESC) a professora efetiva interviu em um suposto assédio a alunas, uma vez que um indivíduo apresentou atitude suspeita. A professora, então, pediu para ele se retirar do local. “Ao proteger as 20 crianças que estavam fazendo aula, você foi exemplo de coragem. Tenham certeza de que nós seremos facilitadores na criação de leis de combate à violência e incentivo à segurança da mulher”, garantiu Wiler.

A homenageada aproveitou a oportunidade para agradecer e também fazer um apelo. “Essa situação retrata muito sobre a importância do cuidado para com a segurança da mulher. A melhor coisa de tudo isso é que eu sei que, nesse momento, a segurança de todos os usuários do SESC está sendo evidenciada. Precisamos que o cuidado e a atenção sejam priorizados em todos os lugares”, pediu Marília.  Estiveram presentes na entrega da moção o secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Davi de Oliveira; e ainda familiares e alunas da ginástica rítmica.

FOTO:CVB